Quem sou eu

"Um Gaucho que tem o Rio Grande do Sul no coração e o Brasil no nome".

11 de jan de 2011

Mulher » Mulher Confira 8 dicas para investir em cores fortes na decoração

Papel de parede é uma opção para dar um toque colorido à decoração, como mostra o da marca Bobinex. Foto: Divulgação
Papel de parede é uma opção para dar um toque colorido à decoração, como mostra o da marca Bobinex

Patricia Zwipp
Quer fugir das cores neutras na decoração e lançar mão das fortes e marcantes? Então, nada melhor do que tomar uma série de cuidados com a meta de evitar excessos que prejudiquem o visual. Para fugir de erros, siga oito dicas básicas, listadas pelo arquiteto Sergio Astrauskiene: 1) Se o ambiente for pequeno, vale separar uma parede não muito grande para a tonalidade vibrante. O restante deve ser claro e neutro; 2) Caso o espaço seja grande, é importante não deixá-lo monótono. Assim, além da parede em destaque, alguns objetos da mesma gama de cor são bem-vindos. Use o bom senso para não extrapolar na quantidade; 3) Tonalidades fortes podem fazer parte de qualquer cômodo, mas evite abusar delas nos quartos, porque tendem a deixar as pessoas agitadas; 4) Uma forma de evitar futuros arrependimentos e gastos excessivos é investir em pequenos objetos com a cor preferida, que são mais fáceis e baratos de trocar do que sofás e estantes, por exemplo. Entre as opções estão luminárias, tapetes, quadros, cadeiras, almofadas; 5) Se gosta de seguir tendências, saiba que a do momento é dar destaque ao azul. Vale contrastá-lo com verde (em cômodos grandes) ou tons neutros e claros; 6) Quer incrementar o ambiente com um sofá colorido? As sugestões são: suavizá-lo com mantas e almofadas neutras e espalhar itens decorativos pelo local no mesmo padrão de cor. Por exemplo: sofá azul-acinzentado com um vaso azul-escuro; 7) Os tons que iluminam ambientes com pouca luz natural e dão sensação de calor são vermelho, rosa, amarelo e laranja. Azul, verde, marrom e preto pedem locais bem iluminados; 8) Vermelho confere vibração ao cômodo; azul-acinzentado, sofisticação; azul-claro, tranquilidade; rosa, feminilidade e alegria; amarelo, alegria; verde, suavidade; laranja, confiança; marrom, aspecto sóbrio (bom para escritório); preto, ar contemporâneo

Torcida do Fla pode esperar o máximo de mim, diz Ronaldinho

 . Foto: Reprodução
Ronaldinho promete empenho no Flamengo e reforça sonho por Copa do Mundo de 2014
Foto: Reprodução
Ronaldinho assinou contrato, já é atleta do Flamengo e soube, no início desta terça-feira, o que é fazer parte do popular clube. Desde que foi ventilada sua ida à Gávea, o craque sentia pelas ruas o calor da torcida e, para retribuir todo esse carinho, prometeu empenho.
Falando diretamente para os torcedores, por meio do site oficial do Flamengo, Ronaldinho fez questão de agradecer todo o amor que os rubro-negros têm demonstrado por ele, e disse que não esperava uma recepção tão grande como a que já teve.
"A torcida pode esperar muito carinho da minha parte também. Eu fui recebido aqui no Rio de Janeiro com esse sentimento. As pessoas, os torcedores me passaram isso. Já imagino essa torcida no estádio lotado. Eles podem esperar o máximo de mim", disse o mais novo reforço flamenguista.
Na primeira entrevista como atleta rubro-negro, Ronaldinho prometeu mostrar vontade pelo novo clube e mais uma vez falou do sonho de disputar mais uma Copa do Mundo, em 2014. "Voltei para o Brasil e vim jogar no Flamengo para dar isso. E, claro, tenho esperança que esse meu trabalho me coloque novamente na Seleção Brasileira", afirmou o craque.
Na última semana, em entrevista que concedeu quando ainda era atleta do Milan, Ronaldinho já tinha mostrado indícios de que estava começando um longo "caso de amor" com a torcida rubro-negra.
"Eu só tenho a agradecer todos esses torcedores que vieram para a porta do hotel hoje, para uma entrevista coletiva", disse, na ocasião. No mesmo evento, Ronaldinho também não teve palavras para descrever o que era o Flamengo. "Bem, o Flamengo é o Flamengo"
Fonte: Terra