Quem sou eu

"Um Gaucho que tem o Rio Grande do Sul no coração e o Brasil no nome".

10 de nov de 2010

Estudo diz que 7 minutos é o tempo ideal para relação sexual

Uma nova pesquisa feita por terapeutas norte-americanos indica que sete minutos seria o tempo mais do que "agradável" para uma relação sexual. Segundo eles, as pessoas entrevistadas afirmaram que uma transa de um ou dois minutos é curta demais, enquanto uma de sete minutos seria ideal. Indo contra a fantasia de muitos, uma relação de 10 a 30 minutos foi considerada "muito longa".
Foram ouvidos 50 membros da Sociedade de Pesquisa e Terapia Sexual, entre psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. Os autores do estudo, Eric Corty e Jenay Guardiani da Universidade da Pensilvânia disseram: "um homem ou uma mulher interpretam que sua vida sexual, bem como a do parceiro, depende de crenças pessoais espelhadas no desejo comum da sociedade."
"Muitos homens e mulheres parecem acreditar na fantasia do pênis grande e de transas que durem toda a madrugada", disse Eric. Ainda de acordo com os pesquisadores, em estudos anteriores grande porcentagem dos entrevistados disse que queria uma relação sexual que durasse mais de 30 minutos.
"O fato de não conseguirem atingir todo esse tempo, traz a tona o sentimento de decepção e descontentamento", afirmou Corty. "Com essa pesquisa, esperamos dissipar estas fantasias e encorajar homens e mulheres com informações reais sobre relações sexuais, evitando decepções e disfunções sexuais", disseram os autores em nota.
Os resultados do estudo foram publicados no Journal of Sexual Medicine.

Cleomar diz: Bom, cada um cada um, mas acho que depende muito do relacionamento, quem sabe essas pessoas entrevistadas não foram  felizes sexualmente ou não conseguem aguentar mais que 7 minutos? Ou basearam-se somente no coito em si e esqueceram as preliminares? E a 2ª, 3ª "botada", não entra nos gráficos? Achei uma pesquisa um tanto quanto foda essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário